Várias, vastas, venais.

DSC00425-3

Uns dias sou letra

Em outros sou acasos felizes.

Uns dias sou olhar atento, em outros sou humor afiado.

Uns dias sou fotos bonitas, noutros sou foco bem feito, luz perfeita, enquadramento impecável.

Uns dias sou passeio no parque, noutros sou filósofa.

Uns dias sou preguiça. De tudo, de mim, do mundo.

Uns dias sou eu, noutros sou nuvem. Sou cinza pesada cheia de água, de mágoa, de trovões, de flashes de pura ira elétrica. Ou sou fina e transparente, branca, fofa brilhante refletindo os raios quentes do sol. E me desloco ao sabor do vento pelos ares infinitos.

Hoje sou ampla e vasta, fria numa pradaria nas terras geladas do norte. E me derreto nos últimos resquícios do inverno sob o calor da primavera que começa.

Uns dias sou dor, outros dias sou muitas,

Sou sempre minha.

Sou sempre água.

Deixe um comentário

